sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu sou aquariana,


Eu sou aquariana,

Sou uma das pessoas mais entusiastas que você jamais conheceu. Carrego a fibra da coragem, da prontidão e da disposição, ante qualquer desafio. Adoro ação, a vida e a velocidade. Seja qual for meu objetivo eu batalharei por ele.

Minhas metas são meu alimento, preciso do desafio da busca. Estou sempre à procura de novos campos a conquistar. Como um cavalheiro de armadura brilhante luto por meus objetivos.

Sou de coração guerreiro, com coragem para vencer. Ajo rapidamente, e não tenho muita paciência com tolices. Sou responsável com meus atos, apesar da rapidez. Avalio com máxima atenção as conseqüências dos meus atos, e ajo com estratégias inteligentes. Posso errar como todos, mas é injusto falar que sou infantil e irresponsável. Faço questão de agir sempre com o máximo de responsabilidade que consigo e tendo em conta os outros e o ambiente.
Entrego-me à vida disposto a receber e avaliar, mas sei o que quero e enquanto ainda não decidi opto pelo caminho mais belo e adequado a meus propósitos. “O caminho se faz ao andar”.

Respeito as opiniões dos outros sobre mim e minha vida, mas não faço questão de estar escutando muitos conselhos, habitualmente consigo chegar a minhas decisões sozinhos. Tenho dificuldade de aceitar interferências dos outros na minha vida, muito mais das pessoas que são mandonas e controladoras. Não gosto de receber ordens e me submeter a disciplinas dos outros.

Não tenho medo de nada. Talvez tivesse, se me permitisse pensar nisso. Meu estilo é a ação. Tudo o que precisa ser feito, vou logo e faço. Sempre termino o que começo, meu barato é explorar o novo. O difícil é encontrar pessoas conectadas na minha velocidade.

Como os cavaleiros antigos em combate, foco, ataco e avanço. Nunca olho para trás, podem me achar egoísta ou insensível, mas sei que devo continuar e que me siga quem puder. “Para trás, nem para pegar impulso”.

Estou sempre entre as primeiras, sempre disposta, ligada ao movimento. Se quiser chegar a algum lugar é melhor não se interpor no meu caminho, é melhor sair da minha frente, se necessário passo por cima e depois explico.

Não sinto medo de lutar pelas minhas crenças e princípios. Quando acredito em alguma coisa, entrego-me a ela. Competição é o meu estilo. Tenho um jeito de atleta, mesmo que esteja nas últimas, depois de exaustivas batalhas. Adoro uma boa briga, gosto do estímulo que ela me dá.
Sou uma líder nata. Sei como dirigir, e assumo os riscos dos meus atos. Preciso deles para investir minha energia. Gosto de batalhar por minhas idéias. Sou explosiva, mas não guardo rancores. Coloco logo o que não estou gostando. Sou clara e direta.

Sei que posso parecer imprudente, mas se não me arriscar como vou saber se estava certo ou errado? Tudo tem um tempo e uma ocasião certa, eu prefiro errar, a perder o bonde.

Sou um lutadora nata, mas dificilmente guardo rancor. Numa luta se pode ganhar ou perder, mas o importante é o desafio e o aprendizado que acompanha. Luto limpo e respeito o oponente.
Meus impulsos são fortes e posso ficar verdadeiramente agressiva. Quando tentam me parar, fazem-me esperar ou querem me mudar de ritmo ou controlar, fico nervosa. Para mim a questão é fluir, deixar rolar, surpreender-me. Não me prendam nunca!

Eu estou quase sempre pronta para agir. Adoro quando me relaciono com pessoas que entendem só de olhar, e que agem sem cerimônias; juntas, mas independentes, intuitivos, lúdicos, corajosos, telepáticos, competitivos, desafiadores, frescos, vitais, pletóricos de tesão, desbravadores.

Brigar não é um problema. Às vezes uma briga é necessária. O problema está quando se é
violento, mórbido, perverso, e a vontade é machucar. Eu brigo para tirar do meio as energias e pessoas que não me percebem ou querem impedir minhas ações. Mas, sempre tomo o maior cuidado de não ser violento, e não guardo rancores ou ódio. É uma questão de fluxo, movimento.

Não questiono a realidade, vivo-a. O meu guia é a intuição, a inspiração, o fluxo da vida, da energia. Sou intuitiva e ousada. As minhas idéias vêm numa velocidade e quantidade que não tenho tempo para realizá-las todas, mas consigo abrir caminhos para que outros dêem continuidade.

Consigo vislumbrar uma nova abordagem para qualquer problema. Tento ser a mais eficiente quanto possível. Trabalho e me mexo rapidamente.
Sou uma eterna jovem, dinâmica, independente. Sinto que enquanto mais velha, fico mais jovem. Na verdade, não acredito na velhice do espírito. Meu corpo pode ficar velho, mas meu espírito com os anos ganha em vontade de viver. Sempre tenho energia e disposição para o que queira.

Identifico-me com as crianças – sou como elas: ingênua, encantadora e inocente. Meus sentimentos inflamam-se rapidamente e é impossível, eu mesmo ou qualquer outra pessoa, ignorá-los. Quero o que quero e quando quero, e abomino ser frustrada. Chamam-me obstinada, eu digo – lúcida de meus desejos e sentimentos. Gosto de brinquedos de criança. Gosto de brincar. Gosto andar rápido, correr às vezes. Gosto de jogos e brincadeiras.

Gosto de fazer as minhas próprias coisas, dificilmente aceito ajuda. Prefiro ajudar os outros.
Sou coerente com minha visão de mundo, princípios, e projetos de vida.
Tenho percepção rápida e formo opinião imediatamente. Seja ela certa ou errada, me entrego a ela, e a vida se encarrega de retificar-me, aperfeiçoar-me. Sinto tudo intensamente, mas não me apego nem aos meus sentimentos, nem às minhas idéias. Tudo é uma questão de momento e sintonia.

Sou franca e direta. Isso se aplica a todos os setores da minha vida.

Gosto de situações que me ponham à prova. Adoro o papel de líder, o problema é quando não o sou. Não consigo ficar sob as ordens de qualquer pessoa. Às vezes não é uma questão de autoridade, mas de ritmo, de velocidade, de prontidão, de espaço para a autogestão, a criatividade, a espontaneidade.

Quando sou deixada à vontade para fazer as minhas coisas, posso inspirar os outros com o meu entusiasmo. É muito agradável quando estou sintonizada, a energia cresce e a ação flui. Quando estou em movimento não descanso, me jogo de cabeça para o objetivo, até cair por não agüentar mais. Mas nunca caio no meio da batalha. Uma vez um velho sábio me falou: “quem cai no meio da empreitada, nunca mais levanta”. Desde então, só descanso no merecimento.
Eu sou a emoção ativa, que se manifesta como fogo cardeal, centelha divina, a chama sempre acesa do Espírito. A emoção antiga que consegue o frescor da Aurora. A emoção que se inaugura a todo momento.

Gosto de ser paparicada, premiada quando mereço, reconhecida, respeitada, presenteada, cuidada, ainda que no meio das atenções, caia fora. Não gosto das pessoas que não vivem o aqui e o agora, e ficam guardando para depois.

Gosto de uma boa briga quando necessária, mas sempre sem violência ou morbidez. Quando a vida e a intensidade se perde no relacionamento sinto que devem se tomar medidas imediatas de revitalização, se não for possível prefiro finalizar numa boa e continuar em busca de novas experiências. Prefiro estar sozinha que me consumindo em psicologismos, jogos de poder chatos e toda essa loucura que às vezes acompanha os relacionamentos. Repudio situações estressantes e não tolero cobranças fora de tempo.

Acredito no amor e na relação que desfruta da vida e junta forças, talentos e riquezas a favor da felicidade e o desfrute de tudo o que de bom tem nesta vida. Acredito na verdade do coração e na coragem de ser honesta para que a relação flua na verdade e dure enquanto viva.

Nenhum comentário: