quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cala a boca , Galvao? '




Cala a boca , Galvao? '
uma mensagem no Twitter com uma piada de usuários brasileiros nos dias 'Tópicos tendência'
nos dias 'Tópicos tendência'
MARINA GONÇALVES- Madrid - 06 15, 2010

"Cala boca, Galvão está no mundo. Foi uma mensagem no Twitter com uma piada de usuários brasileiros nos dias 'Tópicos tendência'
do Twitter pelo menos três dias. Alguns dizem que é o novo vídeo de Lady Gaga; outros, que é uma campanha para salvar uma espécie rara de aves no Brasil. A verdade é que "Cala boca, Galvao" é uma grande piada usuários brasileiros do Twitter - o país é o segundo no mundo por número de usuários por trás os americanos. Galvao Bueno é um dos mais populares no país de comentadores de esportes de Futebol. E "cala boca" significa cala sua boca
A notícia em outros sites.
Web sites em espanhol em outros idiomas.
O comentador desportivo brasileiro Galvão bem, que gerou o pedido no Twitter hoje, é o grande tema da imprensa brasileira antes da estréia do canarinho às 20: 30h. Ontem à noite, a TV Globo respondeu na divertida maneiros ventiladores - chamados de solicitação de rede social Galvão para parar de falar durante os jogos - e criou um jogo com as frases mais populares do orador, que é na África do Sul. Jogo chamado Fala Galvão! (! Falando, Galvão!).

A piada na cerimônia de abertura do mundo, começou sexta-feira passada, quando Galvão bem, TV Globo, jornalista não parava de falar durante o jogo. Os brasileiros começaram a twittear a expressão. E depois de várias horas, a frase já foi no pico do Trendings tópicos. Os usuários que não sabiam português, americanos principalmente, começaram a saber o que se entende pela expressão e os brasileiros criado várias versões, todas elas são falsas.

Uma das histórias de fixadas é a versão que "Cala boca, Galvao" é o novo vídeo da cantora Lady Gaga. Ele começou outra inundação de twitter e notícias que queriam saber onde seria a versão oficial do vídeo. Como uma brasileira criou um. Em um dia foi mais de 50000 reproduções. A versão mais difundida, porém, é que "Cala boca, Galvão" se refere a uma campanha de Galvão Instituto, quase extinto no Instituto Brasil criado para salvar aves Galvão. De acordo com um vídeo em inglês no YouTube, aves morrem durante o Carnaval, suas penas são utilizadas para roupas. Para cada tweed Instituto ganhou 10 centavos de real (aproximadamente 4 centavos). Até agora mais de 180, 000 pessoas assistiram ao vídeo.

Nenhum comentário: