sábado, 12 de junho de 2010

Liberte-se! Você Pode!


Liberte-se! Você Pode!
:: Graziella Marraccini ::

Essa semana, nosso assunto será inspirado no ingresso de Urano e Júpiter no signo de Áries. Urano entrou em Áries no dia 28 de maio passado e Júpiter no dia 07 de junho. O alinhamento desses dois planetas já estava acontecendo no signo de Peixes, mas agora com essa mudança no 'pano de fundo' (o signo astrológico) estará mudando também nossa percepção.
De fato, nos próximos meses esses planetas estarão agindo em conjunto neste que é o primeiro signo do zodíaco. A última vez que Júpiter e Urano se encontraram no signo de Áries foi em 1927. Naquele ano, aconteceu a primeira transmissão de TV, o primeiro vôo transatlântico, o primeiro filme falado (entre outras coisas). Ou seja, esses dois planetas, quando se alinham, trazem até nós uma energia de renovação e de inovação que tem resultados! Ocorreram naquele período varias rebeliões e insurreições - movimentos de libertação, um deles na China comunista. Aquele também foi um período muito crucial para a economia mundial e para as bolsas do mundo inteiro, antecipando a grande queda da bolsa de 1929. E vocês sabiam que em 1927 aconteceu um grande campeonato de futebol na America do Sul sem - infelizmente - a participação do Brasil? Pois, atualmente, inicia-se uma das maiores copas de futebol que será transimitida no mundo inteiro seja na TV, pela internet, celulares e que acontecerá pela primeira vez na África!

Atualmente, assistimos também a uma instabilidade muito grande nas bolsas mundiais que colocam em xeque as economias dos países que não fizeram sua lição de casa na primeira crise iniciada em setembro de 2009. Grupos separatistas em várias partes do mundo levantam suas vozes reclamando maior autonomia e independência. Uma grande inovação aconteceu também na área da genética quando foi anunciada a criação da primeira bactéria com DNA sintético e marcado. Outras inovações tecnológicas virão e não será somente o cinema em 3D! Grupos e nações afirmarão suas identidades de forma contundente, e as divergências entre as nações continuarão a crescer especialmente entre os membros do G-20. Com a economia estagnada, a corrida por mercados novos e aos acessos de matérias-primas irá se acelerar. Novas potências mundiais tomam o lugar das antigas potências que patinam em suas economias estagnadas.

E nós, como ficamos? No nosso pequeno microcosmo também podemos efetuar mudanças aproveitando essa grande onda de renovação. Podemos iniciar algo novo, retomar algum projeto engavetado que poderá finalmente sair do papel! Ou, então, podemos dar uma renovada em algo já antigo, mas que irá necessitar de uma 'cara nova'! Todas as novas iniciativas serão bem-vindas e não faltará entusiasmo para nos ajudar na materialização de nossos projetos. No entanto, (há sempre um senão!) devemos ficar atentos porque teremos que enfrentar inúmeros obstáculos pela frente! A oposição promovida pelo planeta Saturno, mesmo exilado em Libra, contra Júpiter e Urano e sua quadratura com Plutão indica cautela. Essa é uma posição estratégica deste grande Pai Cósmico, este 'grande inquisidor', que empunha a Balança, pronto a analisar, pesar e julgar, e finalmente a derrubar todas aquelas nossas iniciativas que não sejam solidamente estabelecidas!

Se Júpiter e Urano são inovadores e otimistas, Saturno é o grande pessimista! Ele poda nossas asas e pode fazer derreter a cera que junta nossas penas nos fazendo cair ao mar! Conta a mitologia que Dédalo, preso em Creta num labirinto com seu filho Ícaro, usando penas e cera confeccionou dois pares de asas para ambos para alçar vôo e fugir. No entanto, Ícaro, jovem e incauto, voou alto demais se expondo aos raios do Sol que derreteu a cera que prendia as penas de suas asas. Ele caiu e morreu no mar que hoje leva seu nome. O que essa lenda nos ensina? Ela nos ensina que devemos, sim, levantar vôo, inovar e construir nossas asas para nos elevar aos céus, mas que devemos fazê-lo com prudência para não sermos derrubados! Os arroubos tão típicos da juventude precisam ser devidamente avaliados. Caso contrário, tudo cairá! O que não estiver bem alicerçado não ficará de pé. Nestes próximos meses, os titãs se enfrentarão: Saturno, enfrenta Urano de um lado e Plutão do outro, formando um T no céu.

Já há algum tempo assistimos a inundações e terremotos devastadores e mais catástrofes naturais virão. Acidentes nucleares não devem ser descartados e nem outros acidentes em plataformas petrolíferas ou minas e túneis, lugares regidos astrologicamente pelo terrível Plutão. Quanto petróleo irá ainda jorrar no mar, da válvula que não consegue ser fechada? Quais as conseqüências ecológicas deste desastre? As ações econômicas restritivas que a União Européia está finalmente pondo em prática e que causam descontentamento, manifestações e greves (especialmente na Grécia) darão certo? A desmedida e desastrosa ação de Israel contra a flotilha de navios turcos que desafiava o embargo aos palestinos e acabou em mortes desnecessárias estaria ameaçando novamente a paz mundial? E o Irã que desafia a ONU com o seu programa nuclear? E Coréia do Norte e a Coréia do Sul se enfrentam novamente..... Seriam esses os estopins para mais uma guerra mundial? É bem verdade que o ser humano está sempre em guerra, e a Terra sempre terá terremotos, tufões e outros desastres naturais, alguns maiores, outros menores. Mas, o que fazer, então, nos alarmar, nos desesperar? Quando observo a configuração astrológica que mostra de um lado Saturno (enfraquecido em Libra) que enfrenta Urano e Júpiter de um lado e do outro o poderoso Plutão, não posso ficar tranqüila e indiferente. Eles, esses Deuses do Olimpo, estariam zombando dos seres humanos? Estariam os colocando numa encruzilhada?

Não, caros internautas, minha intenção não é aquela de criar pânico como o fazem muitos emails que recebo pela internet! Eu não acredito que chegará um UFO com os Deuses Astronautas a bordo, vindos resgatar 'somente os eleitos' da Terra em destruição total! Quem são 'os eleitos'? Nós somos os eleitos! Nós todos que continuamos conectados com o Todo e que procuramos com humildade compreender as lições subjacentes a essas turbulências astrais. Nós todos que buscamos nossa evolução espiritual com nossas ações e com nosso pensamento. Nós todos temos salvação! Precisamos, isso sim, fazer os ajustes necessários para que nossas vidas sigam novos caminhos, aprendendo, errando e acertando, mas sempre inspirados pelos guias a seguir em frente com nossa missão. Vamos, portanto, nos dar as mãos, conjugar nossos esforços, nos apoiar uns aos outros, pois somente dessa forma poderemos sair renovados e fortalecidos desta grande prova!

Vou terminar com um pensamento de um mestre cabalista: "As mudanças nos obrigam a sair de nossa zona de conforto para mergulhar de cabeça em situações desconfortáveis. Isso pode causar dor e pânico, num primeiro momento. Mas aos poucos tudo irá se acomodando, modificando e se ajeitando, e então nos encontraremos em outra zona de conforto, talvez mais confortável e agradável do que a primeira". Portanto, se algum desafio parece sobrepujar você neste momento, vá em frente, continue a confiar, aceite o desafio, se adapte, ouse! A Luz está bem adiante de você!

Nenhum comentário: