terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lula pede voto para Dilma em BH


Lula pede voto para Dilma em BH
Presidente participa de comício na Praça da Estação, no qual são esperadas milhares de pessoas. Antes, em evento oficial, ele inaugura uma universidade pública em Divinópolis
Ezequiel Fagundes

Com um nível de popularidade histórico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia hoje a sua participação na campanha eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do país participando à noite de um comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Antes, na parte da tarde, em evento oficial de governo, Lula participa da inauguração de uma universidade pública em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. Em função da legislação eleitoral, a presidenciável petista Dilma Rousseff só vai colar em Lula durante o comício em BH. O vice-presidente José Alencar (PRB) não vai participar dos eventos de campanha.

A menos de dois meses das eleições, Dilma deve fazer pelo menos 11 visitas em macroregiões do estado além de marcar presença em outros eventos de campanha que serão realizados em cidades históricas. A ideia dos petistas é apresentar uma proposta de desenvolvimento para o estado, com foco nas particularidades de cada região. Sobre a participação de Lula, a proposta inicial previa cinco vindas do presidente em Minas. No entanto, ele deve vir em três ou quatro oportunidades. Além de BH, Lula deve ir a Juiz de Fora e Uberlândia.

Enquanto Lula segue direto para o interior, Dilma vai desembarcar na capital no início da tarde. Por volta das 15h30, a candidata participa de um corpo a corpo da Praça Sete, no Centro, junto a apoiadores da campanha. Em seguida, a candidata vai tomar cafezinho no Café Nice, tradicional ponto de discussão política da cidade e destino certo de candidatos durante as eleições.

Coordenador da campanha de Dilma em território mineiro, o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, candidato a vice-governador pela coligação “Todos Juntos Por Minas”, declarou ontem que Lula vai entrar de cabeça na campanha mineira. Patrus, entretanto, afirmou que, por causa da extensa agenda presidencial, não dá para prever quantas vezes Lula estará disponível para participar da campanha em Minas.

“A proposta é que a ministra Dilma venha quantas vezes for preciso. Minas tem uma importância enorme para a candidatura da ministra Dilma. O presidente Lula está totalmente engajado e comprometido com a campanha de Minas. Agora, a participação dele vai depender da sua agenda.”, declarou Patrus.

RECURSOS O ex-ministro fez questão de realçar os recursos investidos por Lula em Minas Gerais. De acordo com ele, apenas por meio do Ministério de Desenvolvimento Social o governo petista aplicou R$ 3,7 bilhões em 12 meses. O recursos foram repassados para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa Minha Vida e o Luz para Todos, considerados vitrines do governo petista. “O governo do presidente Lula tem uma marca, e nós queremos aperfeiçoar esta marca em Minas. Ele (governo de Lula) significa um divisor de águas”, destacou Patrus.

Nenhum comentário: