terça-feira, 24 de agosto de 2010

O famoso “mau olhado

Mau olhado

O famoso “mau olhado” como é conhecido popularmente.É uma realidade. Há pessoas que ao olharem ou se interessarem por uma criança, uma planta ou animal, lançam sobre esses objetos do seu interesse uma carga magnética mais ou menos pesada. A criança assim atingida apresenta-se apática e pode até adoecer. Esse efeito é popularmente chamado “quebranto”. Os animais e plantas atingidos por essa energia incompatível tornam-se sem viço e podem até morrer se a carga for deveras pesada e não retirada a tempo. As benzedeiras e rezadeiras utilizam-se de elementos da natureza e de suas próprias forças espirituais e mentais para limpar o campo energético de seus pacientes, proporcionando-lhes curas que a ciência médica não consegue explicar.

A energia psíquica ou “psicoenergia” positiva, neutra ou negativa é gerada pela mente e pelas emoções das pessoas. A mente recebe ou cria idéias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força. Essas imagens são formas energéticas, vivas e atuantes, impregnando os ambientes onde são geradas, assim como também aquelas para onde são enviadas pelo pensamento, ou atraídas pela sintonia.

A energia psíquica ou “psicoenergia” positiva, neutra ou negativa é gerada pela mente e pelas emoções das pessoas. A mente recebe ou cria idéias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força. Essas imagens são formas energéticas, vivas e atuantes, impregnando os ambientes onde são geradas, assim como também aquelas para onde são enviadas pelo pensamento, ou atraídas pela sintonia.

Alguns recursos podemos utilizar para nos liberar de energias negativas:exercícios ao ar livre, caminhadas à beira-mar ou em meio à vegetação, que também servem como indução para melhorar o estado de espírito, gerando energia positiva, há muitos outros como a prece, leituras de elevado teor espiritual, exercícios de relaxamento e visualizações positivas, ouvir música relaxante, etc. São ações que elevam a freqüência vibratória e com isso, eliminam parte ou mesmo totalmente as energias incompatíveis.

PARA EVITAR MAU-OLHADO

Esta é, sem dúvida, uma das simpatias mais populares, cujos registros constam em todos os documentos antigos e modernos sobre o assunto e é passada de boca em boca pelas pessoas amigas.

O mau-olhado é algo impressionante que pode atacar qualquer pessoa a qualquer momento. Assim, o ideal é fazer a simpatia que vem a seguir, sempre que você voltar para casa no fim do dia e não for sair de novo. Se for sair, deixe para fazê-la quando retornar.

É simples. Pegue sete galhinhos de arruda e coloque-os para ferver em três litros de água, juntamente com um punhado de sal grosso. Quando a água ferver, espere sete minutos e desligue o fogo.

Amorne essa água e lave seu corpo, do pescoço para baixo. Espere sete minutos, depois continue seu banho normalmente. Faça isso diariamente, tornando isso um hábito. O ideal será você ter uma floreira um vasos com arruda em sua casa.

PARA AFASTAR OLHO-GORDO

Tem gente cujo ciúme e cuja inveja são tão grandes que elas se comprazem em destruir tudo aquilo que não podem ter, inclusive uma planta florida ou viçosa, vista num jardim ou numa casa.

Muitos afirmam que isso é feito muitas vezes inconscientemente. Por essa razão, a sabedoria popular ensina uma simpatia muito fácil de ser feita para proteger suas plantas do olho gordo. Proteção que pode, inclusive, servir para uma árvore frutífera, tanto quanto para uma pequena orquídea de vaso, afastando essas cargas negativas de energia.

No primeiro dia da Lua Cheia, logo pela manha, pegue três pregos, proporcionais ao tamanho de sua planta, lave-os em água benta, depois enterre-os de cabeça para baixo ao redor de sua planta, de maneira a formarem um triângulo eqüilátero, isto é, com os lados iguais.

Deixe até a próxima Lua Cheia, quando esses pregos devem ser retirados e atirados em água corrente. Coloque novos pregos ao redor de sua planta, conforme ensinado acima.



PARA FORÇAS NEGATIVAS

Há, girando no éter, toda sorte de forças negativas, nas formas mais inesperadas e surpreendentes. Contra elas, é preciso muita fé e muita oração. As Simpatias Populares, no entanto, encontraram há muito tempo um remédio contra esse tipo de coisa, utilizando-se a força de uma planta que é, reconhecidamente, uma das mais poderosas e surpreendentes já conhecidas: o alho.

Para manter longe de sua casa todo tipo de mau-olhado, inveja, ciúme, ziquizira e tudo o mais, crave um prego sem cabeça atrás das portas e janelas de sua casa, espetando nele um dente de alho. Se sua casa tem vitrôs, crave o prego na parede logo acima do centro deles.

Nenhum comentário: