domingo, 1 de agosto de 2010

Sensus e Ibope devem divulgar pesquisas na quinta e sexta


Sensus e Ibope devem divulgar pesquisas na quinta e sexta por Jose Roberto de Toledo

Seção: Eleição para presidente

31.julho.2010 09:07:44
Mal deu tempo de digerir os resultados da pesquisa Ibope/Rede Globo/Estado divulgada nesta sexta-feira, e uma nova rodada de sondagens está a caminho. O Sensus registrou pesquisa nacional sobre a corrida presidencial no dia 29. Está apto a divulgá-la a partir de quinta-feira, o que deve ser feito pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), que contratou a sondagem.
O Ibope deve divulgar nova pesquisa nacional também na próxima semana. Se o registro for feito neste sábado, a publicação poderia ocorrer na sexta-feira.
Esse tende a ser o novo ritmo de divulgação de pesquisas sobre a eleição presidencial daqui para frente. Em duas semanas, os institutos devem voltar a campo para registrar qual a posição dos candidatos a presidente antes do início da propaganda eleitoral compulsória. E farão o mesmo após a veiculação de alguns programas, marcados para começar no dia 17 de agosto.
A frequência semanal de sondagens formará um quadro mais preciso das tendências da disputa presidencial. À medida que os candidatos forem se tornando mais conhecidos pelo efeito da propaganda, e as datas de campo das pesquisas se sobreponham, é provável que as diferenças percentuais entre os institutos diminuam. Quanto mais pesquisas, melhor

Nenhum comentário: