sábado, 11 de setembro de 2010

RESPOSTA A UM EMAIL QUE CORRE NA INTERNET


HOJE MEU DIA FOI PERFEITO.
RECEBI LIGAÇÃO DA REVISTA VEJA!
E PUDE FALAR TUDO QUE ESTAVA ENTALADO A MUITO TEMPO!!
E AGORA UM EMAIL DE UMA TUCANA!
IMAGINE FOI UMA DELICIA RESPONDER.
VEJAM O EMAIL:

POR FAVOR SE VC. TIVER OU SOUBER QUEM TENHA ... MANDE O MATERIAL ABAIXO :
Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já!);
- Uma só foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!;
( será que não tem ??? )
- Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana!;

E MAIS UM MONTE DE BOBAGENS QUE NEM VOU COLOCAR.

Esses eleitores de Serra não tem nenhuma informação.
Vou fazer um favor para esses dementes e explicar o que foi o movimento das diretas já.

MOVIMENTOS DAS DIRETAS JÁ:

A idéia de criar um movimento a favor de eleições diretas foi lançada, em 1983, pelo então senador Teotônio Vilela no programa Canal Livre da TV Bandeirantes.
Diretas Já foi um dos movimentos de maior participação popular, da história do Brasil.

Teve início em 1983, no governo de João Batista Figueiredo e propunha eleições diretas para o cargo de Presidente da República. A campanha ganhou o apoio dos partidos PMDB e PDS, e em pouco tempo, a simpatia da população, que foi às ruas para pedir a volta das eleições diretas.

Sob o Regime Militar desde 1964, a última eleição direta para presidente fora em 1960
A Ditadura já estava com seus dias contados. Inflação alta, dívida externa exorbitante, desemprego, expunham a crise do sistema. Os militares, ainda no poder, pregavam uma transição democrática lenta, ao passo que perdiam o apoio da sociedade, que insatisfeita, queria o fim do regime o mais rápido possível.


Passeata no centro de São Paulo, em 16 de abril de 1984. Foto: Jorge H. Singh.A primeira manifestação pública a favor de eleições diretas ocorreu no recém emancipado município de Abreu e Lima,[1] em Pernambuco, no dia 31 de março de 1983. Organizada por membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no município, a manifestação foi noticiada pelos jornais do estado. Foi seguida por manifestações em Goiânia, em 15 de junho de 1983 e em Curitiba em novembro do mesmo ano.

Posteriormente, ocorreu também uma manifestação na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, no dia 27 de novembro de 1983 na cidade de São Paulo. Com o crescimento do movimento, que coincidiu com o agravamento da crise econômica (em que coexistiam inflação, fechando o ano de 1983 com uma taxa de 239%, e uma profunda recessão), houve a mobilização de entidades de classe e de sindicatos. A manifestação contou com representantes de diversas correntes políticas e de pensamento, unidas pelo desejo de eleições diretas para presidente da República. Muitos políticos da situação, sensíveis às suas bases, pois todos morreram tragicamente e também formaram um bloco de dissidência no Partido Democrático Social (PDS), ex-Arena, o partido situacionista.

A repressão aumenta, mas o movimento pela liberdade não retrocede e os democratas intensificam as manifestações por eleições diretas.

Na televisão, o general Figueiredo classificava como 'subversivos' os protestos que começavam a acontecer em todo o país.

TUCANADA LÓGICO QUE DILMA PARTICIPOU DO "MOVIMENTO DAS DIRETAS JÁ" .POIS ELA FOI PRESA POR LUTAR justamente CONTRA A DITADURA MILITAR.

O movimento da "diretas já" foi a continuidade de luta contra a ditadura militar.
Só mesmos vcs os desenformados que não sabiam.Foto da Dilma presa vcs já cansaram de ver.

Não perca a excelente reportagem de Leandro Fortes (*) na Carta Capital desta semana - pág. 28 - com o título: "Jogo sujo na rede"."Há insultos e baixarias de todos os lados, mas o PSDB montou um esquema na internet que inclui a ação de hackers e a propagação de calúnias variadas".O herói da operação (pelas costas) de Serra na internet é Eduardo Graeff, tesoureiro nacional do PSDB.Graeff foi secretário-geral do governo de que Serra era o Grande Planejador e era muito ligado a Eduardo Jorge, aquele telefonava muito para o juiz Lalau.Diz o Leandro: " a rede de Graeff virou um ninho de brucutus que preferem palavrões, baixarias e frases afeitas a qualquer tipo de debate civilizado. O objetivo dessa turma é espalhar insultos ou replicar mentiras na rede mundial de computadores."É o velho Serra de sempre.Antes, os dossiês eram impressos.Hoje, vão pela internet.O que muda é a mídia,O conteúdo é o mesmo: sujo.


http://www.jardiminga.com.br/site/component/content/article/13-prefeitura-municipal/19-quem-foi-dilma.html

ESTA É A MANEIRA PETISTA DE DEBATER, COM ARGUMENTOS E FATOS .

SAUDAÇÕES PETISTA.

Nenhum comentário: