quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula e a “oposição vaselina” do Aécio


Não é segredo que o presidente Lula elegeu Aécio Neves como seu principal adversário para os próximos quatro anos, Dele e de Dilma. Já na campanha, ele deixou claro que pretendia derrotar o neto de Tancredo em seu próprio reduto. Conseguiu que Dilma derrotasse José Serra em Minas, mas não impediu que Aécio fizesse seu sucessor.

Nos últimos dias, contudo, Lula tem sido preciso e específico. Tem procurado passar para as principais lideranças do PT e para aliados confiáveis, que o que pode minar a base aliada de sustentação ao governo de Dilma e complicar a sua reeleição é o projeto pessoal de Aécio.

Projeto que, ostensivamente, procura aglutinar as oposições em torno de si, ao mesmo tempo em que amplia a influência junto a aliados governistas de fidelidade duvidosa, tipo: PMDB, PP, Ciro Gomes e PSB.

Aécio, com efeito, até porque não tem a mesma origem político e ideológica do tucanato paulista, sabe que é perfeitamente possível fazer oposição a Dilma e ao PT sem bater de frente com Lula e sua enorme popularidade .

O desafortunado marqueteiro do Serra, Luiz Gonzalez, também pensava assim. Mas, desastrado, tentou colar a imagem de Serra na de Lula e deu tudo errado. Além disso, não é fácil fazer marquetagem para um roda presa cheio de ódios pessoais e que carregava nas costas um FHC cheio de ciúmes e despeitos.
Fonte:Pérolas & Pílulas

Nenhum comentário: