domingo, 26 de dezembro de 2010

Recepção de Lula no ABC será na noite do dia 1º


Recepção de Lula no ABC será na noite do dia 1º

Depois de oito anos como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao ABC sem a faixa do Planalto já na noite do dia 1º. Ele participará da solenidade de posse da sucessora Dilma Rousseff, marcada para o fim da tarde e, logo em seguida, embarcará rumo a São Paulo.

O desembarque no solo são-bernardense está previsto para as 20h. A militância petista e demais curiosos e admiradores estarão de prontidão, a partir das 19h, à espera do então ex-presidente, no entorno do apartamento na avenida Francisco Prestes Maia, 1501, no bairro Santa Teresinha.

O presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, afirma que a expectativa é reunir as pessoas e fazer um grande corredor polonês para receber a maior liderança petista.

“Nós estamos sentindo algo muito positivo não só dos petistas, mas de todos cidadãos. As pessoas estão até desmarcando as férias para receber o Lula”, disse o dirigente nesta segunda-feira (20/12) durante entrevista à Rádio ABC.

Além dos preparativos festivos, os detalhes do próprio apartamento estão na lista de afazeres. Nos últimos 10 dias, a primeira-dama Mariza Letícia, tem se dedicado exclusivamente ao controle dos reparos e reformas da residência que foi protagonista, inclusive, de goteiras.

A recepção de Lula, porém, não se resumirá ao festejo do dia 1º. Segundo Salatiel, outras atividades serão marcadas ao longo do mês de janeiro. “No dia 1º a idéia é algo simples porque a data é ruim. Nós queremos, no entanto, fazer uma recepção oficial depois”.

Na agenda, estão previstas ações como uma grande missa. Conhecido pelas metáforas futebolísticas, Lula também deverá ser homenageado durante a partida entre o São Bernardo Futebol Clube e o Sport Clube Corinthians Paulista (time de coração do petista), prevista para o dia 30 de janeiro e válida pela primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol de 2011.

O próprio PT municipal também quer conferir ao ex-presidente uma homenagem especial. O diretório, segundo Wanderley Salatiel, estuda a realização de um “hall da fama”, no qual ficará registrada a marca das mãos de Lula. Os petistas são-bernardenses analisam ainda a instalação de um acervo para colocar todos os prêmios e honrarias conquistados por Lula ao longo dos oito anos no comando do Planalto.

por Leandro Amaral - Repórter Diário

Nenhum comentário: