domingo, 30 de janeiro de 2011

LARGA O OSSO, MUBARAK


LARGA O OSSO, MUBARAK
"Tudo dominado", como diz o tráfico no Rio

Quando se vê nas páginas do PIG o mapa do Norte da África e do Oriente Médio, observa-se um colar de Estados Ditatoriais, sustentados pelos EEUU – alguns deles até construídos, como o Iraque de hoje – para fortalecer a posição de Israel e sabotar a criação do Estado Palestino, direito assegurado pela ONU no pós-guerra, e mais uma das tantas resoluções deste órgão que os EEUU desrespeitam, ignoram e no dizer do povo: cagam e andam, para as demais nações.
Depois da Tunísia, parece ter chegado a vez do Egito.
O Islã alavanca estas revoluções, estas mudanças.
Embora não seja eu muçulmano, é curioso observar que o estado de atraso que os EEUU e seus aliados mergulharam o povo e a economia destes países torne o islamismo - uma religião - a ideologia mais avançada possível e ao alcance das massas nestes países.
Seria algo como o Bispo Lugo e sua Igreja no Paraguai, ressalvadas todas as distâncias.
Mas o Paraguai era tão atrasado em termos de cidadania e progresso que a Igreja acabou sendo lá o que de mais moderno poderia haver em termos de opção revolucionária.
No lugar de se desesperar com o avanço do islamismo nacional e estatal no mundo árabe o Ocidente – leia-se EEUU- deveria contrapor ás ditaduras “boazinhas” que ele apóia, uma ideologia democrática, cidadania, desenvolvimento econômico e autonomia. A começar pela Palestina e seu povo.

Do contrário, Alah, Deus, ou Jeová é que irão resolver as questões políticas, deixando para segundo plano sua razão de ser: as questões da Fé.
Postado por Bemvindo Sequeira

Nenhum comentário: