domingo, 2 de outubro de 2011

Desabafo de um Ateu!

Desabafo de um Ateu!

Vi recentemente em algum lugar, pessoas dizendo que pessoas que não crê na existência de um Deus não amam e não merecem ser amadas, pois bem...

Acho que nunca houve tanto espaço como hoje para os Ateus desmentirem isso, isso é uma calunia, difamação, uma inverdade absoluta.

Vamos aos fatos então...

Boa parte das guerras que ocorreram no mundo até hoje foram motivadas por religião.

Foram os ateus que mataram por Deus? Quem assassina alguém pode saber o que é amor?

Os teístas nos questionam sobre nossa existência e de onde vem nossa moral...

Nos ateus não cremos de forma nenhuma na bíblia (logicamente), eu nem preciso dizer as contradições da mesma, só não vê quem é cego. Logicamente não temos resposta pra tudo. Mas a ciência sempre evolui e estuda mais e mais, enquanto a religião está estagnada, sempre com os mesmos dogmas e tentando sempre controlar as pessoas e o governo e tentam impedir o avanço da ciência e sabe qual o motivo? Pelo simples fato de que quando a ciência evolui ela descobre maneiras de melhorar a vida das pessoas, logo isso motivaria muitos cristãos a questionar sobre suas religiões e perderiam fiéis, e isso traria pra eles um prejuízo enorme. Tanto na parte da fé (controle, quanto no bolso).

A ciência não quer converter ninguém, eles querem buscar a verdade com evidências e estudos realmente importantes. A ciência não pede seu dinheiro com a desculpa que um Deus pode te punir por você não doar, por você não acreditar.

Todos os argumentos criacionistas caem por terra, (mais uma vez não preciso citá-los).

Pessoas me indagam perguntando sobre minha origem e dizem que Deus fez o universo. Bem, ok..,Logo para eles tudo existe uma causa, se existe uma causa, então quem fez Deus? Só existe causa para as coincidências? Para a origem de Deus não? Me parece hipócrita isso. Eu não sei de onde vem o começo de tudo, mas não preciso colocar um ser mágico.

Outro ponto importante que vale ressaltar...Ateus são mais tolerantes com pessoas homossexuais, com pessoas de outra cor, enfim, qualquer outra diferença.

Se você entrar numa cadeia verá que existem muito mais assassinos e afins que são cristãos do que ateus, e nós que somos errados, e nós que não amamos?

Não estou dizendo que nós Ateus somos bonzinhos, não é isso, estou apenas colocando os fatos e isso é pura pesquisa e fato, mais uma vez só não vê quem é cego.

A fé cega, a ciência abre os olhos.

Quando você reza, e pede algo para um suposto Deus, o que é isso? Você num acha que se Deus existisse ele se preocuparia com questões mais importantes, do que um pedido seu?

Eu nunca vejo nenhum cristão rezar para que a violências diminuem, para que as guerras acabem, deve existir sim, mas em pouca escala. O que vejo é um tipo Malafaia dizendo que gays não podem casar, que não podemos fazer sexo antes do casamento e que devemos doar para que a igreja sobreviva, com o perdão da palavra, vão a merda.!

Sobre moral que eu esqueci de citar...

Eu tiro minha moral da minha própria consciência, eu não preciso de um Deus para me mostrar isso, eu sei que roubar, matar, estuprar, mentir e etc são crimes, todo mundo sabe disso...

Eu como Ateu exijo um estado laico, pois não é isso que vejo, no meu próprio trabalho existe uma cruz pendurada em um parede logo em cima das catracas, e quem não crê em jesus? isso é desrespeito a outras religiões, aos agnósticos e ateus.

Não sou contra quem crê em alguma divindade, mas pra mim soa mais interessante as divindades gregas e egípcias. Se existem um deus, existem vários outros, se vários outros é mitologia, nosso Deus “barbudo” também pode ser...

A diferença é que o cristianismo foi bem difundido, fazendo assim sua maioria, mas uns acreditam em Jeová, uns em Jesus, outros em Hades, outros em Anúbis, outros mais em Alá e por ai vai...e cada um tem o seu “livro sagrado”. Eu posso acreditar no bule voador por exemplo, e crer que histórias em quadrinhos sejam verdade.

Cada um pode fazer o que quiser com sua “verdade”, mas não venham impor que sua verdade (seus Deus) é mais importante e forte que os outros...

Eu vou continuar procurando minha verdade, questionando os dogmas impostos, (coisas de séculos atrás que até hoje reina no mundo...)

Se por centímetros eu não fui atropelado e quase morto não foi Deus quem me desviou, foi a pura física, seria muita arrogância acreditar que Deus olharia pra mim enquanto esqueceria de pessoas que precisam de mais ajuda do que eu...

Longe de se desfazer de minha vida, mas olha o tanto de pessoas estupradas, violentadas, passando fome e onde está deus, colocando o dedo na sua vida boa?

Eu posso amar, fazer o bem ao próximo mesmo sem crer em deus, eu conheço Ateus que fazem bem ao mundo mesmo sem crer em nada de divindade e espiritualidade, enfim...Assi como existem cristãos também...

Por favor igreja não me venha dizer o que posso ou não fazer, seus próprios argumentos demonstram que Deus é impiedoso, cruel, injusto, tirano, como dizem: “Tem a mão pesada”, pois eu prefiro a liberdade uma “mão leve” e justa...

Eu não posso provar que Deus não existe, mas posso provar que seus argumentos só fazem mal para a sociedade e mostra que Deus é um ser cego e malvado.

Prefiro um amor de mãe, de irmãos de amigos, de tudo que é real.

É feliz aquele que crê no real...

Eu não sou pior, ou melhor, por não crer em um ser da ficção humana, mas posso dizer que me sinto leve por não crer...

Postado por 

Nenhum comentário: