segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Só se pode ajudar a quem quer ser ajudado


Só se pode ajudar a quem quer ser ajudado

O texto abaixo remete à reflexão importante, sobretudo quando estamos sofrendo devido a nosso Complexo de Salvador. Nem Deus salva quem não quer a salvação. Nem Deus ajuda a quem nada quer fazer para ajudar-se, a quem nega-se a reconhecer a urgência em fazer algo por si mesmo (a). Se Deus nada pode nesses casos, nós muito menos.

“Em um dia de tempestade, um padre estava em sua igreja temendo que tudo fosse alagado. Então, começou a rezar e a pedir: “Deus, por favor, me ajude! Não me deixe morrer se ocorrer uma enchente… O Senhor bem sabe que eu não sei nadar!”.

Um pouco depois, dois homens apareceram num carro e um deles pergunta:
- Padre, quer uma carona? Acho que vai alagar tudo por aqui!
- Não, meu filho, obrigado… Deus vai me salvar! Responde ele.

A chuva começou a aumentar e o padre, confiante, permaneceu no mesmo lugar.

Um pouco mais tarde, quando já estava quase tudo alagado, um homem apareceu com uma lancha, e falou para o padre:
- Padre, vamos sair daqui! Está tudo alagado, e o senhor pode até morrer!
- Não, meu filho, ficarei aqui. Deus vai me salvar – Responde o padre insistentemente.

A chuva não parava. O padre resolveu ir até o telhado da igreja e viu um helicóptero de resgate. O piloto gritou:
- Ei padre, venha rápido! A igreja vai desmoronar com a enchente! Mas o padre, muito confiante, respondeu-lhe:
- Não, ficarei, meu filho. Vá, pois Deus irá me salvar

A enchente aumentou, a igreja desmoronou e o padre morreu. Quando o padre chegou ao céu, deu de cara com Deus, e Lhe perguntou:
- Meu Senhor, por que não me salvastes?

E Deus respondeu:
- Meu filho, eu tentei! Mandei homens te buscar de carro. Depois, mandei um homem de barco, e por fim, mandei até um helicóptero, e você não quis ser salvo.”

Nenhum comentário: