segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ministro Ricardo Lewandowski e AP 470

Texto de Cristiana Castro




O Ministro Ricardo Lewandowski sabe, melhor do que cada um de nós, o tipo de arapuca que armaram para a sociedade brasileira e que ele tenta, sozinho, desarmar. Aturar a mão violenta da máfia-midiática não é para qq um; políticos estão acostumados a lidar com essas vilanias, magistrados, nem sempre e nem todos.
Minha esperança está no evento que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, promoverá no dia 10/04 as 17h, que fará o debate sobre os efeitos da AP 470. Tenho convicção que desse evento sairão proposições afirmativas e mais textos e ensaios condenando os métodos utilizados nesse julgamento. Falta pouco, eu tenho certeza que vamos conseguir reverter esse absurdo que aterroriza boa parte da sociedade brasileira.

De resto é pedir, mais uma vez, ao Ministro Lewandowski que não largue a gente. Vamos precisar confiar no que resta da Justiça Brasileira; a gente não tem outra opção. Antes estávamos sozinhos mas hoje já temos vários criminalistas, juízes, desembargadores, estagiários, estudantes... A OAB/RJ já promoveu um excelente debate no lançamento do livro do Paulo Moreira Leite com a presença de um juíz do TJ/RJ dando a maior força. Aguenta firme aí, Ministro Lewandowski que a gente ajuda daqui. Eu não acredito que vou dizer isso mas, do jeito que as coisas estão caminhando, Ministro do STF, a partir de agora, tb vai ter que se preocupar com suas bases políticas como qq parlamentar. Pelo menos, desse susto, o ministro Revisor não vai morrer.
Bora gente, vamos apertar pra eles pq eles estão apertando pra gente.

Um comentário:

pereira da silva disse...

n sei como o wando aguenta. é mta pressão.