segunda-feira, 17 de junho de 2013

Recado aos anti-petistas

 Desabafo de Claudio Costa  aos anti PETISTAS.
Confesso, estou surpreso com os protestos.

Não seria justo nem democrático dizer que não concordo com eles. Mas quero entendê-los.
Conheço pessoas que estão solidárias, conheço pessoas que estão participando, pessoas que sei de sua capacidade de reflexão e de crítica. E justamente por isso minha surpresa.

Por que protestam? Pelo valor da passagem? Acho que não seria só por isso! 
Pela educação? Pela moralidade? Pela saúde? 

Essas são boas causas, mas fico pensando... Por que não participaram das outras manifestações, em outros governos, convocadas pela Globo? Ahh, porque não houve tal convocação???!!!

A todas as pessoas que conheço e que foram à manifestação, eu peço coerência ética!

  1. VOCÊ meu amigo empresário, não venda mais sem nota. Não faça caixa 2"
  2. VOCÊ minha amiga médica, não atenda mais sem emitir recibo.
  3. VOCÊ minha amiga médica, não mais pague a nenhum colega médico seu, para cobrir seu plantão em hospital público!
  4. VOCÊ minha amiga psicóloga, não atenda mais sem emitir recibos!
  5. VOCÊ minha amiga que tem empregada, assine a carteira dela!!!
  6. VOCÊ meu outro amigo empresário, não empregue mais por "CLT Cota"!!! Registre o total do salário na carteira do seu empregado!
  7. VOCÊ meu amigo que é separado e paga pensão, peça seu empregador para registrar tudo o que ganha em sua CTPS, não roube de seu filho por não gostar mais de sua ex!
  8. VOCÊ que é pastor, declare todo o valor dos dízimos e ofertas recebidas, assim como sua gratificação, não sonegue IR!
  9. VOCÊ meu amigo consultor, não dê consultoria sem recibo, não sonegue imposto!
  10. VOCÊ meu outro amigo consultor, não dê consultoria com recibo sobrefaturado, não lave dinheiro!
  11. VOCÊ meu amigo estudante, não cole na prova nem assine trabalho que não fez!
  12. VOCÊ meu amigo estressado, não simule doença mental para receber um dinheirinho mole do governo!!!
  13. VOCÊ meu amigo médico do trabalho, não venda atestados médicos a empresários!
  14. VOCÊ meu amigo empresário, não compre falsos atestados médicos para seus funcionários!
  15. VOCÊ meu amigo fiscal, multe os empresários que estão no erro, não peça propina!!!
  16. VOCÊ meu amigo empresário, se sua empresa está errada, pague a multa e se endireite, não pague propina ao fiscal.
  17. VOCÊ meu amigo, não fale no celular ao dirigir! E se dirigir, não beba!!!
  18. VOCÊ meu amigo motorista, não pare em fila dupla. Nem estacione em local proibido.

Meus amigos, se todos nós fizermos isso, esses filhos da puta do PT não poderão mais nos roubar!!!

Essa filha da puta da Dilma não terá mais como ser reeleita!!! E esses merdas que recebem o bolsa-esmola, quem sabe, e tomara que, morram de fome e não votem mais nesses filhos da puta ladrões do PT!!! 

Ficaremos livres do Petralhas e felizes em nossas vidinhas cheias de valores morais consistentes com nossa classe social !!!

Viva as manifestações! Viva a imprensa livre! Viva a democracia! Viva meu sushi! Viva minha viagem à Miami!!  Viva meu Whisky escocês! Viva meu charuto, que é o único cubano que presta!!!

Nenhum comentário: