quinta-feira, 27 de junho de 2013

REVOLUÇÃO COXINHA


Por :Cristiana Castro
ESTAMOS SENDO PAUTADOS POR INTERESSES INTERNACIONAIS. O QUE JÁ HAVIA FICADO BEM CLARO, APÓS A DESCOBERTA DA ORIGEM E DOS MÉTODOS, ALÉM DOS CUSTOS DESSAS CONVOCAÇÕES, VAI TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS EVIDENTE COM A PRESSÃO PARA QUE O CONGRESSO, APROVE, ENTRE MEDIDAS POPULISTAS, OUTRAS DE CARÁTER CONSERVADOR.

  • A nossa maior dificuldade é enxergar o obvio pq nos coloca em xeque tb. Somos reféns de grupos de mídia transacionais e não movemos uma palha com relação a isso. O grito de guerra mais ouvido em TODAS as manifestações, no Brasil inteiro, foi mesmo o bom, velho e surraderrimo, o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo. Desde que me conheço por gente, essa é a reivindicação de TODAS as tendências da esquerda. Elegemos um Governo que financia sua própria derrocada e não é pq Paulo Bernardo é abobalhado ou pq Zé Eduardo Cardoso é ineficiente. Tampouco pq Dilma ou Lula fecharam com a Casa Grande. Vamos ser francos, o Brasil é OBRIGADO a aturar a Rede Globo por alguma razão externa que desconhecemos mas podemos muito bem desconfiar. 

    No ponto que chegamos, não há mais qualquer razão para imaginarmos que os Governos estejam aceitando convocações de manifestações através de concessões públicas e incitando violência a troco de nada. Sabemos que o braço institucional dessa máfia transnacional é o MP, e foi só a blogosfera começar a desmascarar os conluios pesados envolvendo só esse apêndice e mergulharam o país no caos. Vejam que ainda nem tocamos nos meios de comunicação... Aí é guerra mesmo. O que podemos fazer para nos livrar disso, é a questão que se coloca. A voz das ruas é a voz deles, mesmo que tenha sido cooptada, se fosse um movimento forte, partiria para o contra-ataque. Não partiu, pq? Pq não foi cooptada, foi colocada nas ruas para agilizar a pauta conservadora do Congresso e dar suporte a decisões do STF, que, a essas alturas, só precisará lavar as mãos como fez com o Ficha-Limpa. Sabiam que a pressão midiática, em ano eleitoral, obrigou os parlamentares a fechar com a Lei; o mesmo acontece, agora.

    Minha questão para o STF é quem, está bancando o "Mensalão" dessas votações, já que, no caso da PEC 37, por exemplo, uma votação unânime, apesar das diferenças ideológicas dos partidos, não alterou os votos. Isso deveria sugerir, de acordo com o entendimento da Corte, uma clara compra de votos, da base aliada ou da oposição. Mas quem investiga a votação que arquivou a PEC 37? O MPF? Mas ainda assim, de que adiantaria, exigir de 11 o que mais de 500 e 200 milhões não podem fazer? Somos reféns dos grupos de mídia. E eles vão impor a sua pauta que é a pauta externa para o nosso país. E, essa pauta, será imposta a qq custo, inclusive com violência como vimos nas ruas do Brasil durante 15 dias, nos protestos "pacíficos", onde uma "minoria" quebrou tudo que não fazia parte dos grupos que controlam o simulacro de caos, notadamente, instalações do sistema judiciário e meios de comunicação,e ficou tudo por isso mesmo. É é desse jeito, pq sempre foi assim, é sempre uma "minoria" que destrói as nações. Para que constatemos isso, basta dar uma olhada ao redor do mundo e aqui não será diferente. Não estamos vivendo momento de transição nenhum, estamos vivendo a mesma coisa que as minorias elitistas fizeram no resto do mundo. Não há nada de revolucionário ou de poder jovem nisso; é bem ao contrário, a ideia de rachar um país, instalando o caos, é mais velha que andar pra frente.

    Aliás, de hoje de manhã até agora a "pauta das ruas" já mudou três vezes, pela manhã peguei Fora Renan, depois, Marco Civil Internet, aí foi para contra a PEC 33 ( GM agradece, tava p... com essa PEC ) e, agora a noite, pelo voto distrital! Como a gente pode notar, uma pauta que atende aos interesses da patuleia mesmo.

    Para quem não tem lideranças, nunca vi uma pauta de reivindicações mais específica! Eu imagino como deve ter sido complicado tirar essa pauta no meio daquele povo todo.

    O fechamento do dia, não podia ser mais midiático, chutarão bolas de futebol no DF!

    No Jornal da Bandeirantes, há uns dias atrás, Boechat, fez questão de explicar que o protesto dos taxistas não tinha nada a ver com os protestos que tomaram as ruas, pq estavam ali reivindicando direitos para a sua categoria(!!!! ); e o MP, fazia o que na Praia de Copacabana? não estava ali reivindicando, tb seus direitos? Taxista não é promotor pq ferrado não é manifestante. Lugar de reivindicações de categorias menos nobres não é nas passeatas da Mídia. Vai ser complicado lidar com isso e não sei até que ponto, é adequado tentar disputar um movimento que já entrou nas ruas com um objetivo que é o de criminalizar partidos e movimentos sociais. O que disparou o gatilho, a meu ver, o fiasco perpetrado pela mídia, MPF e STF. Estávamos a um passo de desmontar a farsa que foi enfiada goela abaixo do povo brasileiro por 8 anos e,o desmonte, levaria ao descrédito absoluto as três instituições. Não havia outra saída. Aliaram seu desespero a revolta com o fracasso da reserva de mercado do CFM, por conta da vinda dos médicos cubanos e a frustração antiga dos professores desde o governo Lula. Compraram um movimento de 50 pessoas, MPL, que sempre trabalhou com bandeiras de todos os partidos e, aproveitando a oportunidade da Imprensa mundial no Brasil, soltaram nas ruas o movimento integralista, travestido de revolução coxinha. Os coxinhas saíram das ruas e deixaram o caos aí para o Governo administrar. Vamos ter que correr atrás mesmo de uma Constituinte, de qq maneira pq nosso Congresso está refém, assim como o Judiciário. Não vai ter outro jeito, não. E tem que ser logo pq estão aprovando tudo que os grupos internacionais ( Mídia ) decidem
    .

Nenhum comentário: