domingo, 23 de agosto de 2015

NOTA DE DESABAFO

Atenção companheiros e companheiros
A minha página do facebook é política eu não a tenho pra assuntos pessoais,aqui não há censura a quem faz, mas não tem este fim.A finalidade é participar da militância virtual. Por isso compreendo que amigos reais ,que não gostam deste assunto, não queiram ser meus amigos na vida virtual. Compreendo e aceito. É melhor assim ,do que ficar lendo minhas postagens e ficar tecendo comentários desagradáveis. Prometo a eles que quando enjoar da politica crio uma página pessoal.( risos)

A minha página , devido ao face ter limitação de número de pessoas e eu ter seguidores que gostam de acompanhar minhas publicações, eu fiz a opção pra torná-la pública.

Porém isso, por ela ser pública ,não dar o direito as pessoas que não são minhas amigas de vir a minha página e usar minhas imagens para atacar o meu partido e nem a minha pessoa. Usar indevidamente a imagem , o nome e a foto das pessoas é crime. Além disso é imoral e abusivo . Ainda mais quando estas pessoas tem sua página travada para comentários de quem não é seu amigo.Ato covarde ,pois deixa você desarmado pra ir na página deles tecer comentários e rebater as injurias cometidas.

As estas pessoas eu deixo um recado:
Quando encontrar uma imagem que queira compartilhar ,pra falar mal,por favor, salve a imagem e compartilhe com seu nome. Compartilhar a imagem tendo o nome e a foto da gente é desagradável e ilegal .É um ato covarde!É um ato de corrupção!

O que muitas pessoas ao criar uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é permitido. Existem regras e leis, criadas justamente para proteger o mundo da internet. O uso indevido de imagem alheia é crime. Essa é a lei Civil – Direito de imagem – Reprodução indevida – Lei nº 5.988/73 (art. 49, I, f) – Código Civil (art. 159)

Nenhum comentário: