terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Minha mãe ,saudade eterna!!!!









Minha mãe, amanhã completa   quatro anos que a senhora passou a brilhar no outro lado da vida  ,e eu não poderia deixar de lhe prestar uma homenagem.
Ao começar a pensar nas palavras que iria compor esta minha homenagem, eu lembrei de uma poesia de Casimiro de Abreu que nós duas recitávamos:

“Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
 E brincava na praia; o mar bramia,
 E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
 A branca espuma para o céu sereno.

 E eu disse a minha mãe nesse momento:
 Que dura orquestra! Que furor insano!
 Que pode haver de maior do que o oceano
 Ou que seja mais forte do que o vento?

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.”

É mãe ,eu me lembro como fomos guerreiras e parceiras para vencermos os desafios que a vida nos colocava a prova. E olha que não foram poucas. Mas juntas nós procuramos vencer cada um deles com coragem .

A senhora foi meu esteio , meu porto seguro. Nós duas com todas estas lutas não tivemos tempo de sermos só mãe e filha . A vida cobrou um pouco mais de nós duas, pois só assim seríamos capazes de vencê-la. A nossa vida jamais poderia ser resumida em simples palavras. A senhora sempre despertava em mim diariamente para uma realidade, que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das palavras , determinação, honestidade e espírito de luta.


Você mãe ,sempre soube dos meus medos , das minhas fraquezas, dos meus temores ,das minhas inseguranças ,dos meus defeitos e também das minhas realizações, dos meus sonhos ,dos meus acertos e dos meus erros, participou intensamente do meu crescimento e me ajudou a tomar as decisões mais difíceis da minha vida .


Mãe é enorme a saudade, mas o meu carinho e amor por você  terá sempre a capacidade de alcançá-la aonde a senhora estiver!

Nenhum comentário: