segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

E VIVA A CORRUPÇÃO!



De repente, num passe de mágica, todos os brasileiros politizaram-se, transformando-se em doutores especializados em Ciências Políticas, com precisas análises de conjuntura e exata percepção da realidade.

A oposição brasileira tem como certo que o impeachment não passará e mais certo que, pela via eleitoral, Lula é imbatível.

Então a tática e a estratégia são simples, mas altamente eficazes: sangrar, desgastar Lula, e, permanecendo no regime presidencialismo de direito, como determina a constituição, criar um parlamentarismo de fato, com o poder legislativo fazendo um governo paralelo.

Para isso é preciso deixar o povo de fora, alienado, como o bom corno manso, com flores e bombons para a adúltera.

A melhor maneira de se dominar vontades e intenções, seja a nível de grupo, indivíduo ou sociedade, é restringindo o universo dos pensamentos, levando as pessoas a pensar muito e o mesmo, repetitivamente, o que em psicologia é chamado de monoideísmo, despersonalizando.

É isto o que leva ao fanatismo, a ideia única, em detrimento de todas as outras possíveis.
Para o fanático religioso as coisas só acontecerão se Jesus permitir, ou não acontecerão, se Jesus não quiser, porque Jesus está no comando, é fiel, só Jesus cura, só Jesus salva, e o desemprego e a dengue são da vontade de Deus, e se o antibiótico cura a gripe, mais um milagre de Jesus, e o emprego apareceu, Deus é bom.

Nas outras religiões não é diferente, substituindo-se as palavras Jesus e Deus pelo santo de devoção ou o “orixá de cabeça”, por Alá ou Javé, de maneira que o crente se torne um ser despersonalizado, sem livre arbítrio, não mais que um objeto de uma força externa.

Esse procedimento, exitoso, fazendo fortunas de líderes religiosos, erguendo impérios econômicos, chegou à política, com todos no exercício do monoideísmo: corrupção!

Se o Federal Reserve(Banco central norte americano) aumenta a taxa de juros, aumentando a captação de dólares, gerando inflação e desemprego em todo o mundo, no Brasil é por causa da corrupção.

Os Estados Unidos têm um déficit primário de 2,5%, a França, de mais de 4%, o Japão, de 8,8%, mas, segundo a mídia, estamos quebrados, por causa de um déficit de 0,5%, culpa da corrupção.

O governo desonera(deixa de cobrar impostos, temporariamente), para aumentar a produção, reduzir o desemprego e contornar a crise internacional, todo mundo troca de tevê, de carro, põe o filho na escola particular, reforma a casa e, cessada a desoneração, porque cientificamente impossível continuar por longo tempo, há um limite para não se arrecadar, e vem a grita: subiu de preço por causa da corrupção.

O continente sul americano, por conta do fenômeno climático El Niño, enfrenta a maior estiagem dos últimos sessenta anos, falta água para irrigar as plantações, cai a produtividade e aumentam os preços, o que é natural, mas é por causa da corrupção.

Falta água nos reservatórios, a energia elétrica troca de matriz, passando a ser gerada a partir dos derivados de petróleo, bem mais caros que a água, aumenta a tarifa da energia elétrica, por causa da corrupção.

E é preciso combater os que não pensam iguais a nós, e novamente o monoideísmo preconceituoso dos religiosos: todo pastor é ladrão, todo padre é pedófilo, todo pai de santo é homossexual porque, se não acreditam no que acredito é porque estão a serviço de satanás, transposto para a política: todos os que não pensam iguais a nós são corruptos ativos ou passivos, tolerantes com a corrupção.
E há o perdão: sou evangélico e sei que há pastores desonestos, embusteiros, mas não são problema meu, mas de Deus; sendo católico, os padres pedófilos não são problema meu, mas da Cúria, do Vaticano, de Deus... De maneira que os nossos corruptos, mais que serem tolerados, têm o nosso apoio, não é um problema nosso, mas da justiça.

Assim, um Eduardo Cunha, com 22 processos por corrupção, mais duas investigações em curso e um indiciamento, com 9 contas secretas no exterior, fruto de saque no dinheiro público, continua a presidir o parlamento brasileiro, com o apoio de toda a oposição, porque é o bom ladrão, o ladrão útil, o Dimas da direita brasileira.

A maior rede de tevê do país, praticamente fonte única de informações e de formação do povo, antes de qualquer investigação, acusa um homem de ser proprietário de um triplex avaliado em 1,8 milhões, comprado a prestações.

Com as provas de que o homem não é o dono do imóvel, contorna-se, afirmando que está praticando ocultação de patrimônio, que está no nome de laranjas, até que a mídia alternativa descobre que está em nome de laranjas sim, mas não ligados ao acusado, e sim à rede de tevê que o acusou, sendo os mesmos em cujos nomes está um outro triplex, este avaliado em 20 milhões, construído em terras públicas, área de preservação ambiental, e isto não vem ao caso porque tudo feito pelos donos da tevê que denunciou o homem, todos ladrões correligionários, toleráveis, corrupto é o governo e os a ele ligados.

Os do governo, por sua vez, impotentes e incompetentes para mudar a situação, assistem o desmonte das empreiteiras nacionais, gerando desemprego e paralisando a economia; à interrupção do desenvolvimento do nosso programa nuclear, perpetuando a dependência e o colonialismo; o sucateamento de uma das maiores petroleiras do mundo, orgulho nosso, preparando-a para ser fatiada e vendida às petroleiras multinacionais, limitados a repetir corrupção, corrupção, corrupção... Em sentido oposto, contra a oposição.

Como romper esse ciclo nefasto que está nos destruindo? Como neutralizar este demônio chamado corrupção que, como nas religiões, está a serviço dos que dele se servem, em nome de Deus?
O brasileiro transformou a política, cuja matéria prima é a informação, em religião, cuja matéria prima é a fé, o acreditar, com ou sem provas.

Tornamo-nos todos corrupcionistas e ainda não nos demos conta.

Até quando reduziremos tudo à corrupção, em ideia única e que a tudo justifica, para regalo e lucro dos verdadeiros corruptos?
Francisco Costa
Rio, 15/02/2016.

Nenhum comentário: